A prova oral representa 30% da nota final e consiste em uma avaliação em 2 etapas, sendo que, em cada uma delas, o aluno deverá discorrer sobre um caso e uma patologia ortopédica avaliada em uma projeção em slide. Dois (2) avaliadores são responsáveis pela arguição e nota neste exame. Para essa etapa, ensinamos ao nosso aluno a organização na construção das respostas, como portar-se com o examinador, julgando e diagnosticando os casos apresentados.
Além disso, ensinamos ao aluno a desenvolver um raciocínio metódico, que segue uma sequência lógica desde as informações sobre a epidemiologia da doença apresentada até as suas complicações pós-operatórias. Também instruímos o aluno na elaboração de um plano de tratamento abrangente, que inclui o método empregado, o acesso cirúrgico utilizado, os princípios de síntese e, por fim, o tipo de implante empregado, garantindo assim uma resposta completa.
Então, aqui o segredo é a organização. No curso, ensinamos aos nossos alunos a seguirem, para as principais patologias, a seguinte sequência de construção do raciocínio.
Veja o quadro a seguir com o resumo da pontuação das 5 provas.
Agora, assista a uma de nossos aulas